"A lotaria na Babilónia" parte de uma realidade concreta, o aparecimento e subsequente evolução da Babilónia, para uma dúvida filosófica acerca do acaso e da sua origem. Na minha opinião, o conto permite ao leitor compreender bem a dúvida nele exposta, devido à tal transição feita entre o concreto e o abstrato, apesar de ser feita em poucas páginas. Dessa forma, recomendo a leitura deste conto a qualquer pessoa que se interesse por tais temas, ou que goste de ter, simplesmente, "prazer de ler".
“O Sul” Este conto baseia-se num bibliotecário chamado Juan Dahlmann que devido ao seu entusiasmo ao adquirir um exemplar do livro “As Mil e uma Noites” acaba por sofrer um corte na sua cabeça ao subir umas escadas e é internado num hospital pelos seus delírios de febre. A partir desta situação, o conto descreve uma viagem de comboio de Juan para o Sul da Argentina onde ele termina por enfrentar um Homem com um duelo de facas (tal situação que o relembra da morte heroica do seu avô na guerra).
Na minha opinião este conto tem uma leitura difícil mas no fundo transmite uma ideia fundamental entre o sonho e a realidade. Mariana Duarte
“O jardim dos caminhos que se bifurcam” ocorre no período da segunda guerra mundial, mas apesar de ser neste período, pouco tem haver com a guerra, pelo que o conto desenvolve-se à volta de um paradoxo de tempo mais conhecido como “efeito borboleta”. Apesar de se tratar apenas de um conto, achei o tema aliciante, pelo que nos leva a refletir sobre esta teoria bastante interessante
"O fim" Este conto passa-se numa manhã quando Recabarren, dono de uma taberna, acorda no seu quarto e ouve o som de uma viola do andar de baixo, tocada pelo negro, cliente habitual já a vários anos. A ação desenrola-se à volta de uma "desgarrada" entre o negro e o forasteiro, e aborda temas como a moral, a justiça e o tempo. Como muitos dos contos de Borges, abarca questões de interesse filosófico, fazendo com que o leitor recorra à imaginação e se questione a si mesmo. Dito isto recomendo a leitura deste pequeno conto assim como todo o livro em que o mesmo se insere.
"A lotaria na Babilónia" parte de uma realidade concreta, o aparecimento e subsequente evolução da Babilónia, para uma dúvida filosófica acerca do acaso e da sua origem.
ResponderEliminarNa minha opinião, o conto permite ao leitor compreender bem a dúvida nele exposta, devido à tal transição feita entre o concreto e o abstrato, apesar de ser feita em poucas páginas. Dessa forma, recomendo a leitura deste conto a qualquer pessoa que se interesse por tais temas, ou que goste de ter, simplesmente, "prazer de ler".
“O Sul”
ResponderEliminarEste conto baseia-se num bibliotecário chamado Juan Dahlmann que devido ao seu entusiasmo ao adquirir um exemplar do livro “As Mil e uma Noites” acaba por sofrer um corte na sua cabeça ao subir umas escadas e é internado num hospital pelos seus delírios de febre.
A partir desta situação, o conto descreve uma viagem de comboio de Juan para o Sul da Argentina onde ele termina por enfrentar um Homem com um duelo de facas (tal situação que o relembra da morte heroica do seu avô na guerra).
Na minha opinião este conto tem uma leitura difícil mas no fundo transmite uma ideia fundamental entre o sonho e a realidade.
Mariana Duarte
“O jardim dos caminhos que se bifurcam” ocorre no período da segunda guerra mundial, mas apesar de ser neste período, pouco tem haver com a guerra, pelo que o conto desenvolve-se à volta de um paradoxo de tempo mais conhecido como “efeito borboleta”.
ResponderEliminarApesar de se tratar apenas de um conto, achei o tema aliciante, pelo que nos leva a refletir sobre esta teoria bastante interessante
"O fim"
ResponderEliminarEste conto passa-se numa manhã quando Recabarren, dono de uma taberna, acorda no seu quarto e ouve o som de uma viola do andar de baixo, tocada pelo negro, cliente habitual já a vários anos. A ação desenrola-se à volta de uma "desgarrada" entre o negro e o forasteiro, e aborda temas como a moral, a justiça e o tempo. Como muitos dos contos de Borges, abarca questões de interesse filosófico, fazendo com que o leitor recorra à imaginação e se questione a si mesmo. Dito isto recomendo a leitura deste pequeno conto assim como todo o livro em que o mesmo se insere.
Custom Case 2 of titanium i phone case - iTanium-arts.com
ResponderEliminarCustom Case 2 of titanium i phone case. titanium aura quartz Custom Case 2 silicone dab rig with titanium nail of titanium i ford titanium phone case. titanium jewelry Custom titanium element Case 2 of titanium i phone case. Custom Case 2 of titanium i phone case.
i150k8hcfyv039 sex doll,dildos,glass dildos,dildos,sex toys,dog dildo,dildos,realistic dildo,realistic dildo s147r9bdqnz962
ResponderEliminar